Cerca de 10 mil fãs foram ao show do grupo mexicano RBD, na Rio Arena, mas apenas alguns felizardos conseguiram chegar perto dos astros. Dois minutos foi o tempo permitido e necessário para derramarem muitas lágrimas de emoção e, às vezes, de frustração.
- Eu entrei no camarim mas tudo foi muito rápido e não consegui tirar fotos com os meus ídolos – afirma Carolina Bortolot, de 15 anos, líder do fã clube da banda.
Já Tatiane Machado, que consolava a amiga, não só tirou fotos como ainda entregou presentes. A fã faz parte de um projeto social chamado “Rebela-te com causa”, em homenagem ao RBD.
Segundo os enfermeiros do posto médico, muitos adolescentes foram atendidos com sintomas de desidratação e estresse emocional. Mas quem enfrentou o cansaço e desembolsou R$ 500 por um lugar privilegiado na grade em frente ao palco não o abandonava por nada.
- Tive que matar o trabalho e para despistar fui até doar sangue para conseguir um atestado médico. Você acha que vou sair para ir ao banheiro? – diz Rafael Tamuri.
O sucesso de público no show do grupo RBD não foi garantia de vendas para os ambulantes na porta da Arena. Segundo o vendedor de bonés, Maciel dos Santos, o preço elevado dos ingressos prejudicou o comércio informal.
- Tenho 11 mil bonés encalhados desde o último show da banda, em 2006, no Maracanã. Estou vendendo a preço de custo, R$ 5, mas mesmo assim está difícil de desencalhar. Vou acabar tendo que ir ao próximo show,
Quem teve bastante trabalho foram os garis que, pouco após o início do show, já haviam recolhido as toneladas de lixo acumulado pelos fãs que passaram semanas acampados em frente ao local.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario