sábado, 23 de agosto de 2008

Fãs do RBD fazem passeata na Avenida Paulista

Adolescentes pediram que mexicanos não encerrassem atividades.
Grupo anunciou oficialmente que faz a última turnê este ano.

Denis Freire de Almeida
Fãs do RBD participam de passeata em favor da manutenção do grupo mexicano (Foto: Denis Freire de Almeida/G1)

Após oito dias do anúncio oficial da separação do sexteto mexicano RBD, prevista para o ano que vem, fãs brasileiros vestidos com roupas pretas e vermelhas (cores mais características da banda) se mobilizaram em passeadas pedindo a manutenção do grupo, na tarde deste sábado (23).

RBD anuncia separação

"É uma corrente mundial dos fãs, não queremos que eles se separem, de jeito nenhum", afirmou a estudante Naiara Santos, 16 anos, durante a manifestação realizada na Avenida Paulista.

Veja como foi o show do RBD em São Paulo

Ouça especial GloboRadio com músicas do RBD


"Ainda não acredito que eles vão deixar de existir. Uns dizem que o problema são os produtores, outros falam que eles querem ganhar mais dinheiro e, por isso, vão partir para carreira solo", conta Aline de Souza, 16 anos. "Mas, eles já ganharam tanto, para que mais? Deveriam ter mais consideração com os milhares de fãs que ficarão órfãos."

Denis Freire de Almeida
Fãs do RBD participam de passeata em favor da manutenção do grupo mexicano (Foto: Denis Freire de Almeida/G1)

Mais de mil adolescentes enfrentaram a garoa fina e o frio para demonstrarem a insatisfação com o fim do grupo pop de maior sucesso da última década. "A Anahí pediu para os fãs do mundo todo saírem às ruas e demonstrarem todo o carinho. É isso que estamos fazendo", diz Shezma Souza, 15 anos. "Se vai adiantar alguma coisa, não sei. Pelo menos, fizemos a nossa parte."

Confira as imagens do RBD em SP

Mas, entre toda demonstração de apoio ao RBD, a quem tenha ido até a Avenida Paulista com objetivos mais pessoais. "Gosto do RBD, mas vim mesmo curtir a balada. Estou solteira, quem sabe não encontro um namorado no meio da passeata", contou Adriana Santos, 15 anos. "Assim, dá para juntar o útil ao agradável."

Leia mais notícias de Música

No hay comentarios.: