sábado, 23 de agosto de 2008

Jovens protestam contra fim do RBD

Adolescentes vieram também de outras cidades para protestar


Um pequeno grupo de jovens protestava neste sábado, no Campo Grande, em Salvador, contra o fim do grupo RBD. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez decidiram dissolver a banda, com a perspectiva de seguir carreiras solo.

O grupo protagonizou a novela mexicana "Rebelde", que, no Brasil, foi transmitida pelo SBT. Inaiara Braga, de 20 anos, coordenadora da manifestação e componente do fã clube Al Máximo, explica que admiradores do RBD organizam atos similares em vários países do mundo. Na capital baiana, porém, o trecho percorrido pelos manifestantes resumiu-se a uma volta em torno da praça do Campo Grande.

“A SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego) está em greve, e a gente não quer arriscar. Podem acontecer provocações, de pessoas que não gostam do RBD, o que colocaria em risco a nossa segurança”, explica Inaiara. Além dos fãs de Salvador, havia pessoal que veio de cidades próximas, como Camaçari, Dias D‘Ávila, São Gonçalo dos Campos e Lauro de Freitas.

A paixão pelo grupo parece não ter limite de idade. Aderiram à manifestação crianças, inclusive, uma de nove anos, chamada de “mascote” pelo grupo, além de pais e mães que vinham companhar os filhos e acabam se “convertendo” à onda mexicana. A mágoa dos manifestantes, porém, é a ausência do grupo em Salvador. Shows chegaram a ser agendados para a capital, mas cancelados posteriormente. Os organizadores alegaram “dificuldades de logística” para trazer o RBD à Bahia.

Ainda assim, os fãs mais entusiasmados ainda têm uma esperança. A turnê de despedida do grupo passa por Espanha, Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos e Brasil. No País, ainda não foram confirmadas data e local da apresentação. Quem sabe não é desta vez?

No hay comentarios.: