Adolescentes vieram também de outras cidades para protestar
Um pequeno grupo de jovens protestava neste sábado, no Campo Grande, em Salvador, contra o fim do grupo RBD. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez decidiram dissolver a banda, com a perspectiva de seguir carreiras solo.
O grupo protagonizou a novela mexicana "Rebelde", que, no Brasil, foi transmitida pelo SBT. Inaiara Braga, de 20 anos, coordenadora da manifestação e componente do fã clube Al Máximo, explica que admiradores do RBD organizam atos similares em vários países do mundo. Na capital baiana, porém, o trecho percorrido pelos manifestantes resumiu-se a uma volta em torno da praça do Campo Grande.
“A SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego) está em greve, e a gente não quer arriscar. Podem acontecer provocações, de pessoas que não gostam do RBD, o que colocaria em risco a nossa segurança”, explica Inaiara. Além dos fãs de Salvador, havia pessoal que veio de cidades próximas, como Camaçari, Dias D‘Ávila, São Gonçalo dos Campos e Lauro de Freitas.
A paixão pelo grupo parece não ter limite de idade. Aderiram à manifestação crianças, inclusive, uma de nove anos, chamada de “mascote” pelo grupo, além de pais e mães que vinham companhar os filhos e acabam se “convertendo” à onda mexicana. A mágoa dos manifestantes, porém, é a ausência do grupo em Salvador. Shows chegaram a ser agendados para a capital, mas cancelados posteriormente. Os organizadores alegaram “dificuldades de logística” para trazer o RBD à Bahia.
Ainda assim, os fãs mais entusiasmados ainda têm uma esperança. A turnê de despedida do grupo passa por Espanha, Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos e Brasil. No País, ainda não foram confirmadas data e local da apresentação. Quem sabe não é desta vez?
No hay comentarios.:
Publicar un comentario