sábado, 23 de agosto de 2008

RBD consegiu o meu AMOR para sempre!








RBD consegiu o meu AMOR para sempre!





RBD consegiu o meu AMOR para sempre!





RBD consegiu o meu AMOR para sempre!





JB - Jonas Brothers - USA












Fãs do RBD lotam Avenida Paulista e protestam contra o fim da banda


Desesperados com o anúncio de término da banda, RBDmaníacos vão às ruas lutar contra a separação do sexteto


Desesperados com o anúncio de término da banda, RBDmaníacos vão às ruas lutar contra a separação do sexteto

A garoa e o frio de São Paulo não desanimaram os fãs da banda mexicana RBD, que fizeram uma passeata na tarde desse sábado, 23, para protestar contra o fim de um dos maiores fenômenos teen do momento. Foram mais de 2 mil adolescentes, segundo o Corpo de Bombeiros, com faixas e cartazes repletos de mensagens de apoio ao grupo.

A passeata chamou a atenção de quem passava no local. Em meio aos gritos de "RBD, eu te amo" e "Pra sempre RBD", os fãs mais inconformados demonstravam indignação e tentavam explicar o que aconteceu. "Eu acho que foi tudo coisa do Pedro Damián (produtor da banda)", disse Melissa Lima, de 14 anos. "Ele queria mesmo era terminar o grupo e lançar mais um sucesso no México, mas nós, fãs de RBD, não vamos ser descartados. Vamos lutar até o fim!", completou.

Nessa semana, os rumores de que Pedro Damián tenha sido o principal culpado pelo fim da banda só aumentaram. Alguns integrantes do RBD deram entrevistas e postaram em seus fóruns oficiais dizendo que não queriam que o grupo acabasse e pediram o apoio dos fãs.

Duh, um dos organizadores da passeata em São Paulo, disse que a manifestação foi feita para atender ao pedido de uma das integrantes do RBD. "Estamos fazendo o que a Anahí pediu: protestos para que a banda não acabasse", disse, no meio da confusão.

As passeatas contra o fim do RBD aconteceram simultaneamente em várias cidades de todo o mundo. Desde o anúncio do término da união entre Anahí, Christian, Christopher, Dulce Maria, Poncho e Maite, na sexta-feira, 15 de agosto, oito fãs da banda se suicidaram. Dois deles no Brasil.

Fãs do RBD protestam no México contra separação da banda

Cerca de 70 fãs do grupo mexicano RBD se concentraram hoje em frente às instalações da gravadora EMI e da rede de televisão "Televisa" na Cidade do México para protestar contra a separação da banda.

Na porta da EMI, que grava os discos do grupo através de uma aliança com a "Televisa", cerca de 50 jovens de vários fãs-clubes gritavam palavras de protesto contra a separação dos ídolos.

Mais tarde, desdobraram um cartaz no chão, em frente à entrada e, com tinta branca, estamparam suas marcas junto aos rostos dos seis artistas que adoram: Christian, Dulce María, Anahí, Maite, "Poncho" e Christopher.

A notícia da separação da banda foi divulgada na semana passada e foi cercada por uma polêmica causada pelas declarações de vários membros do grupo, como Anahí, que demonstraram não desejar pôr fim ao projeto.

O responsável pela separação "foi Pedro Damián", o produtor que administra a banda, disse à agência de notícias Efe uma admiradora indignada diante da "Televisa", onde se concentraram cerca de 20 jovens, a maioria meninas.

Os admiradores atribuem a decisão de acabar com o RBD aos desejos de Pedro Damián de promover a Nueva Banda Timbiriche.

Este grupo, formado por jovens escolhidos em um reality show da "Televisa", pretende ser o substituto do Timbiriche, a formação que pôs todo o México para dançar nos anos 80 e na qual figuravam Paulina Rubio e Thalía, entre outros.

Já o RBD foi formado em 2004 por causa da telenovela "Rebelde", da "Televisa", e vendeu desde então mais de dez milhões de discos no mundo todo, criando um fenômeno musical.

A banda gravará mais um disco e completará sua agenda prevista de shows, o que garante sua existência até o início de 2009.

Jovens protestam contra fim do RBD

Adolescentes vieram também de outras cidades para protestar


Um pequeno grupo de jovens protestava neste sábado, no Campo Grande, em Salvador, contra o fim do grupo RBD. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez decidiram dissolver a banda, com a perspectiva de seguir carreiras solo.

O grupo protagonizou a novela mexicana "Rebelde", que, no Brasil, foi transmitida pelo SBT. Inaiara Braga, de 20 anos, coordenadora da manifestação e componente do fã clube Al Máximo, explica que admiradores do RBD organizam atos similares em vários países do mundo. Na capital baiana, porém, o trecho percorrido pelos manifestantes resumiu-se a uma volta em torno da praça do Campo Grande.

“A SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego) está em greve, e a gente não quer arriscar. Podem acontecer provocações, de pessoas que não gostam do RBD, o que colocaria em risco a nossa segurança”, explica Inaiara. Além dos fãs de Salvador, havia pessoal que veio de cidades próximas, como Camaçari, Dias D‘Ávila, São Gonçalo dos Campos e Lauro de Freitas.

A paixão pelo grupo parece não ter limite de idade. Aderiram à manifestação crianças, inclusive, uma de nove anos, chamada de “mascote” pelo grupo, além de pais e mães que vinham companhar os filhos e acabam se “convertendo” à onda mexicana. A mágoa dos manifestantes, porém, é a ausência do grupo em Salvador. Shows chegaram a ser agendados para a capital, mas cancelados posteriormente. Os organizadores alegaram “dificuldades de logística” para trazer o RBD à Bahia.

Ainda assim, os fãs mais entusiasmados ainda têm uma esperança. A turnê de despedida do grupo passa por Espanha, Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos e Brasil. No País, ainda não foram confirmadas data e local da apresentação. Quem sabe não é desta vez?

FOTOS ESPECIAIS DO RBD