martes, 8 de abril de 2008

08/04 - Via Funchal: fãs já estão na fila



43 dias. Esse é o tempo que os fãs do RBD ficarão na fila para os shows do RBD, no Via Funchal, em São Paulo. Desde que os ingressos começaram a ser vendidos, em 27 de março, um grupo de adolescentes passa os dias em frente ao estabelecimento.
Organizados em barracas (ainda não montadas) e numeradas, os fãs afirmam que ficarão o mês de abril no local à espera de seus ídolos: os integrantes do RBD.
“Amo todos e sei que nunca vou me arrepender. Essa é uma fase boa da minha vida”, disse Michele, de 18 anos, da disputada barraca de número 1.

Organização

Pode parecer loucura, mas os fãs do RBD criaram um eficiente sistema de senhas e números de barracas. Os turnos começam às 8h e vão até às 22h. Quem não chegar no horário perde a vez e fica para trás. Cada barraca pode ter, no máximo, 33 integrantes.
Com essa simplicidade, os admiradores brasileiros aguardam o encontro com Anahí, Dulce, Maite, Poncho, Christian e Christopher.
“Ninguém permanece aqui durante a noite, pois, ano passado, fomos assaltados”, conta Vitor, de 17 anos.
A amizade e a cumplicidade da turma é algo a se invejar. “Estamos nos organizando para viajar, em ônibus fretado, para Brasília, onde o RBD fará um show de graça no dia 21 de abril”, contou o garoto.

Paixão

Ficar na fila por mais de um mês é algo simples para os fãs do RBD. A paixão é tanta, que a maioria deles, possui tatuagens com o nome de seus integrantes preferidos. Vitor, por exemplo, tem o logo da banda desenhado nas costas e pretende fazer o rosto de Dulce María logo abaixo.
Loucura? Michele possui três tatuagens em homenagem a Anahí. Ana Verônica, de São Paulo, preferiu reproduzir a tatoo da mexicana, o Peter Pan, em seu corpo.

A turnê

Empezar Desde Cero Tour chegará ao Brasil em 9 de maio, quando a banda se apresenta no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Por lá, as entradas ainda não estão à venda. Porém, segundo a imprensa local, um grupo de fãs já está no local à espera do início da comercialização.
Em São Paulo, os shows acontecerão nos dias 10 e 11 de maio, no Via Funchal. Os ingressos, que variavam de R$ 250 a R$ 400, estão esgotados.
Na agenda oficial do RBD, publicada no site oficial, existe, ainda, uma terceira apresentação. Esta deverá acontecer em 21 de abril, na Esplanada nos Ministérios, em Brasília. Porém, os organizadores brasileiros não confirmaram o show.

No hay comentarios.: