miércoles, 20 de agosto de 2008

Fãs do RBD protestam em Vitória pelo retorno do grup

Revoltados com o comunicado sobre o final do RBD, fãs da banda de todo o país decidiram se reunir no próximo sábado (23) nas capitais e realizar manifestações pelo retorno do grupo. Em Vitória, o encontro está marcado para acontecer às 15h, na Praça do Papa.

Cinco adolescentes organizam a manifestação em Vitória. A estudante Anna Carolina Ricas de Freitas afirma que cerca de cem fãs já confirmaram presença. "Já está tudo organizado! Todos de camisa vermelha, vamos fazer cartazes, levar bolas, e colocar som, além de arrecadar alimentos para doar! Essa passeata vai ser mundial", esclarece a adolescente de 14 anos.

Membros da comunidade oficial do RBD no orkut já definiram ações padronizadas para todas as manifestações, são elas: levar 1kg de alimento não perecível para ser doado a alguma instituição de caridade da capital; levar uma quantia em dinheiro, em torno de R$ 3,00 a R$ 5,00, para comprar vários discos do RBD e doá-los junto com os alimentos e/ou sortear entre os fãs presentes; usar roupa vermelha e/ou preta (de preferência se tiver fotos do RBD); balões pretos e vermelhos; muitos cartazes; usar fita adesiva na boca e cartazes escritos: - devolvam meu sorriso (mas essa idéia não será utilizada em todas passeatas).

De acordo com a estudante Isabela Moulin Lacerda (14), que também organiza o manifesto, fãs de Cachoeiro, Guarapari e Colatina estão organizando excursões para Vitória com o intuito de participar do protesto. "Nos cartazes nós vamos colocar trechos das musicas deles, que falam sobre perda, etc! E vamos usar a frase: Eu sei que algumas pessoas não ligariam se o RBD não existisse, mas somos muitos a quem tirariam um pedaço de vida", destaca Anna.

"Não dá nem para explicar o vazio que deu no peito quando saiu o comunicado, a ficha não caiu! Não dá para acreditar, mas como eles sempre nos ensinaram, nunca vamos deixar de lutar ou sonhar, e por isso vamos até o fim. Quem lutou tanto contra o preconceito por gostar de uma banda mexicana pode ter certeza que consegue ir até o fim e, se Deus quiser, fazer com que eles continuem com a banda, que é nosso maior orgulho", explica a fã Gabriela Viegas de Arruda Campos (14), de São Paulo.

"É como se perder o chão e ficar sem ar por algum momento quando você lê uma noticia dessa. Pensei que fosse mentira mas quando vi o vídeo deles falando do fim do grupo chorei muito, acho que todos fãs choraram. Pensar que não ouviremos mais músicas deles juntos me deixa meio que desesperada. Por isso vamos nos reunir e fazer a passeata, para que o RBD, nossa vida, não acabe", complementa Isabela.O grupo mexicano RBD anunciou na tarde da última sexta-feira (15) a separação após quatro anos de existência e milhões de cópias vendidas. Será feita uma turnê mundial de despedida, em que o Brasil está incluído.

O RBD segue com planos de lançar um filme e também deve produzir um último disco de estúdio, que deverá sair em outubro do ano que vem. O grupo deve se separar definitivamente em 2009.

Segundo o site da emissora mexicana Univisión, o produtor do grupo, Pedro Damián, afirmou que "este é o princípio da transformação do grupo pop mais importante da última década, mas será o público e os fãs que decidirão quando isso vai ocorrer. Espero que acompanhem o grupo em cada uma das noites que faltam e juntos se despeçam deles, com a energia do amor."

De acordo com a agência Notimex, a assessora de imprensa do grupo, Carolina Palomo, confirmou o projeto de separação para o ano que vem e afirmou que todos os integrantes têm planos individuais para o futuro.

Formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez, o RBD lançou no ano passado 'Empezar desde cero'. 'Celestial', o disco anterior, vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.

No hay comentarios.: