jueves, 28 de febrero de 2008

14/02 - Dulce Amargo chega às lojas



Após um ano de um árduo trabalho, Dulce María lançou seu livro de poesias no México. A obra chegou às lojas no dia 14 de fevereiro cercada de grande expectativa.

Com o aval da Televisa Editorial, o produto será comercializado nas livrarias, lojas de departamentos e bancas de jornais do México, com o selo da revista Caras mexicana, também do grupo Televisa.

Com um preço tabelado de 69 pesos, algo em torno de R$ 10, o livro possui 117 páginas, traz textos e desenhos de autoria de Dulce María. A aposta da Televisa é alta, por isso 50 mil exemplares logo na primeira edição. A idéia do grupo é lançar o produto na Argentina, na Colômbia e na Venezuela. Também é possível que o livro chegue aos Estados Unidos, em inglês, é claro.

“Escrevo desde os 11 anos e comecei como qualquer menina. Precisamos expressar nossos sentimentos. São muitos os temas que podem ser importantes para os fãs. No total, são cinco capítulos com poemas, pensamentos, canções inéditas e desenhos de minha autoria”, disse Dulce durante uma coletiva de imprensa, no dia do lançamento.

Emoção

“É incrível ver o que escrevi, em momentos bons e ruins, em um livro. Estou muito feliz e emocionada. É uma experiência nova. Isto é uma parte do meu coração. Quero passar a mensagem de que todos possuem problemas, momentos ruins e que, mesmo assim, é possível seguir em frente”, anunciou a cantora antes de apresentar o lançamento editorial.

Desde criança, a ruiva foi incentivada pela mãe a escrever sobre seus sentimentos. Desenhar e pintar também entraram no pacote. “Não sou uma grande pintora. Simplesmente transmito o que sinto”, esclarece.

Quando começou a colecionar seus textos, a cantora não pensou em publicá-los. Porém, ela afirma: “Quando se está vivo, devemos fazer de tudo”.

“Escrever é como abrir o coração para que as pssoas não vejam somente a personagem. Desejo que todos encontrem a força que existe dentro de cada um. Esta obra foi um desabafo. Às vezes, escrever é o melhor remédio para descobrir sentimentos e resolver os problemas”, completou.

Como a cantora afirma, muitos dos textos foram feitos em momentos tristes. Ela explica a razão para tanta infelicidade diante de uma vida de sucesso. “Estar longe da família e sacrifícios fazem qualquer pessoa sentir a solidão. O livro começa de uma forma muito triste, mas, no decorrer das páginas, fica mais alegre”, adianta.

Entre poemas melancólicos e alegres, um sentimento predomina nas expressões de Dulce: o amor. “Isso é o meu motor. Podemos ter dinheiro e bens materiais, mas quando não existe amor, não há nada. Infelizmente, muitas pessoas procuram a felicidade em fatos externos e se esquecem de detalhes que estão em cada um”, explica.

Parceria

Lançado pela Televisa Editorial, Dulce Amargo também contou com a participação ilustre de Pedro Damián. “É uma produção muito legal em que com pessoas talentosas. O prólogo foi escrito por Damián. Já a introdução é de autoria da minha mãe”, revelou a ruiva.

Além disso, uma ilustradora profissional ficou responsável pela arte do livro. “Uma desenhista maravilhosa chamada Ágata fez uma reprodução minha. É uma boneca de cabelos vermelhos. Conversamos sobre o que gosto de fazer e isso se reflete em meus desenhos”, contou.

Roubo

Semanas antes do lançamento oficial de Dulce Amargo, parte do livro foi roubado do e-mail da cantora. Após isso, uma versão pirata passou a ser vendida em site da internet.

Apesar do susto, a ruiva não se abalou e nem mudou o formato de sua obra. “Já hackearam e não há nada que se possa fazer para mudar isso. Ainda bem que não aconteceu nada mais grave. Os fãs entenderam que foi um roubo e me apoiaram totalmente. Agora, comprarão o livro original”, esclareceu.

Leilão

Após o lançamento do livro, Dulce pretende trabalhar em outro projeto. A cantora quer leiloar parte dos desenhos originais de sua obra. O dinheiro arrecadado com a ação será revertido para uma entidade que cuida de mulheres indígenas, no México.

No hay comentarios.: