miércoles, 11 de junio de 2008

Cantor diz que México precisa derrubar tabus

Cristian Chávez, o integrante do grupo mexicano RBD assumidamente gay, afirmou que o México precisa se liberar e se abrir para outras formas de vida.

"No México, nunca alguém me faltou com o respeito, mas acho que temos que derrubar tabus", disse o cantor em uma entrevista à revista gay "OHM", na qual aparece caracterizado como Alex, o personagem principal do filme "Laranja Mecânica".

Cristian assumiu publicamente sua homossexualidade no ano passado, depois do vazamento de algumas fotos em que aparece se casando com outro homem no Canadá.

Na época, a mídia explorou muito o tema, o que o incomodou muito.

"O México é um país multicolorido, que abriu suas portas a refugiados políticos, a outras ideologias, e sempre foi pacífico.

Agora, estamos em um momento em que a sociedade está se globalizando", declarou.

"Algumas mãe me disseram: 'Se você tivesse saído do armário cinco meses antes, talvez meu filho não tivesse se suicidado'", contou Cristian à publicação.

O cantor também elogiou a tolerância de outros países, como a que existe no Canadá, onde se casou.

"Pareceu-me maravilhoso um país em que o ser humano é tão respeitado (...), no qual você não precisa ficar se escondendo e onde tem o direito de se casar", acrescentou.

No hay comentarios.: